27 de out. de 2010

Liberdade?

Estou de volta meus amigos! Sei que tenho aparecido pouco mas realmente não estou com vontade de escrever e sei que este blog só é acessado quando eu passo para algum conhecido. De qualquer forma, quero compartilhar com vocês um curta que assisti por esses dias. Tem uma mensagem muito legal, e, de certa forma, chega a ser engraçado e ácido para aqueles que, como eu, acham que a maioria dos valores da nossa sociedade estão totalmente distorcidos. Se você me conhece sabe da minha aversão para com a sociedade e a raça humana como um todo. Este curta sintetiza um pouco do que penso e com certeza fará com que você pense um pouco e, talvez, faça com que mude alguns conceitos. A liberdade é uma utopia, uma idéia completamente falha desde que a raça humana passou a viver em comunidades com um poder centralizado. Não estou aqui criticando esse ou aquele sistema, só penso que o ser humano é extremamente egoísta e hipócrita e que isso não mudará tão cedo. Este poder não é centralizado por acaso, se as pessoas realmente começarem a pensar com suas próprias mentes e enxergarem o que eu enxergo o mundo seria um caos por muito tempo antes que qualquer coisa viesse a mudar e se estabilizarem de alguma forma. Ok, sem mais enrolação, vejam o curta e me respondam se somos realmente livres. Bom vídeo!

6 comentários:

  1. Adorei o Vídeo...
    faz a gente refletir, e posso ate dizer que ate faz emocionar... pra mim que fico chocada com a que ponto um ser humano 'livre' pode chegar.. eh triste, mas eh a realidade, e no fundo ngm liga muito pra isso... nenhum de nossos governantes, ngm que esteja no poder se importa com os seres humanos a sua volta na verdade, so querem cada dia mais dinheiro e dinheiro.. como sempre. =/

    ResponderExcluir
  2. Qual sua definição de liberdade?

    ResponderExcluir
  3. Porque os comentários feitos aqui no seu blog precisam da sua aprovação?

    ResponderExcluir
  4. Valeu por comentar amigo(a) . Eu não restrinjo comentário nenhum, só deixo a moderação ativada pra que eu possa vê-los assim que os recebo já que a frequência é quase nula. Respondendo a sua outra pergunta, como eu disse no texto anterior ao curta, eu não acredito que liberdade seja algo que possamos ter nessa ou em qualquer outra sociedade. Estamos sempre presos a diversas coisas, desde as nossas necessidades sociais até as nossas necessidades mais primárias como se alimentar e tudo mais. Assim, reafirmo, liberdade é utopia.

    ResponderExcluir
  5. Boa... concordo plenamente com isso. A expressão "liberdade" da forma como usamos normalmente em sociedade NÃO EXISTE, aliás, como vc mesmo disse, nossas necessidades básicas e fisiológicas já nos privam dessa tal "liberdade" utópica!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por comentar, as vezes esqueço da existência desse blog haha

    ResponderExcluir

Seja coerente. Procure escrever direito e não baixar o nível.

Poderá Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...