13 de jan. de 2012

Ninguém Precisa Se Importar


Ninguém precisa se importar. Ou não... Por quê? Pra que diabos pensar? Por que não ser só mais um animal, vivendo e agindo por puro instinto? Sem sentimentos, sem pensamentos, só o mais puro instinto de sobrevivência. Sem fazer o bem ou fazer o mal, só existir.
Acredito que seria muito mais fácil. Ou não... Talvez.  A vida seria muito mais fácil se existisse de fato uma recompensa no final por viver de forma digna. Eu não consigo aceitar essa existência patética... Essa coisa de vivermos para trabalhar, produzir e destruir. E no fim, acabarmos velhos e infelizes porque não conseguimos realizar absolutamente nada que significasse alguma coisa, que realmente durasse e fizesse a diferença para nossos semelhantes. Sonho meu... Ou não. Como posso ter vontade de viver em meio a tanta sujeira, tanto descaso, tanto desprezo, tanta indiferença, tanto ódio e ganância? Como posso viver sabendo que a pessoa mais importante da minha vida simplesmente não quer mais viver?
Como posso viver sabendo que, não importa quão bom eu seja ou quão corretas sejam as minhas ações, visto que isso simplesmente não significa nada já que não me rendi? Não aceito ter que me esforçar e produzir para essa sociedade corrompida e nojenta, esse grupo de macacos que mal acabou de sair da droga da caverna e já se sentem os donos do planeta. Estamos aqui há tão pouco tempo, poderíamos viver de maneira tão diferente... Mas não, escolhemos viver com valores distorcidos. Escolhemos o ódio, a submissão e a opressão em troca da extremamente superestimada ordem. Ordem... Pra isso? Eu não consigo entender. Tragam o caos, propaguem questionamentos. Essa ordem não nos tem trazido nada de benéfico, abram os olhos!
Se sentem livres? Mesmo? Ok, então porque trabalhamos? Para quem trabalhamos? Para viver? Vender a alma em troca de um suposto conforto, viver de maneira completamente egoísta sem se importar com o fato de que milhões, que não são em absoluto melhores ou piores que você, simplesmente existem? Sem nenhum de seus luxos ou conforto? Vale mesmo a pena sacrificar os demais pra isso? Mais uma vez eu aqui reclamando... Não esperava fazer mais isso. Não queria mais fazer isso. No fim das contas não faz a menor diferença, poucos vão ler e ainda menos pessoas vão absorver e refletir. Assim que fecharem a página vão voltar a viver suas vidas egoístas, em suas desprezíveis zonas de conforto, porque assim lhes foi ensinado.
Quem pensa, quem tira suas próprias conclusões nunca é bem visto e assim, preferem aceitação em troca de suas identidades, porque é assim que as coisas são, é mais fácil aceitar e se adaptar. Não faz sentido pra mim, mas a tentação está cada vez maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente. Procure escrever direito e não baixar o nível.

Poderá Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...