9 de dez. de 2011

Pensamento Solto Sobre a Raça Humana

Tenho um sentimento engraçado com relação ao Homem. Uma mistura de extrema repulsa, nojo, preguiça e, em situações cada vez mais raras, profunda admiração e interesse.
Quanto mais conheço essa minha raça maior é a minha vergonha e quando acho que já não resta esperança, que a extinção está atrasada pois não merecemos viver nesse mundo tão perfeito e cheio de beleza e diversidade, aparecem pessoas que me fazem pensar que talvez haja esperança.
Talvez... Quem sabe se um dia toda a hipocrisia, a ignorância, a arrogância e o preconceito forem erradicados da construção do caráter das futuras gerações.
A ideia de que somos seres superiores só porque somos dotados de capacidade cognitiva é falha, somos só mais uma pequena parte, só mais uma espécie vivendo nesse planeta que NÃO é exclusivo do Homem. O que me lembra desse vídeo:



Talvez um dia... Ou isso ou caminharemos à passos cada vez mais largos rumo à nossa própria extinção, o que, se querem saber, será a melhor coisa que fizemos para retribuir ao planeta tudo o que recebemos em todos esses anos em que vivemos por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente. Procure escrever direito e não baixar o nível.

Poderá Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...