21 de nov. de 2010

Ah, o natal!

Texto de 2008, mas a ideia segue a mesma com o passar dos anos. Jamais foi revisado, então não levem os erros em consideração.

Sei que ainda é cedo para isso, mas eu já estou vendo propagandas, enfeites e parafernálias natalinas em tudo que é canto, resolvi então falar sobre o natal. Natal é aquela época em que as pessoas estão todas felizes, solidárias e amorosas! Em resumo, é uma falsidade sem tamanho! É nessa época do ano que você vê aquela sua tia gorda e chata que abraça você como se fosse a ultima coisa que segura ela viva nesse mundo e diz: NOSSA COMO VOCÊ TÁ DIFERENTE! Eu não sou nenhum amargurado, dane-se se você acha que isso significa que eu "não tenho espírito natalino", se ter esse tal espírito é ser falso todo fim de ano pra fazer teatrinho pra parentes distantes que você sequer lembra que existem durante o ano inteiro, fazer falsa caridade e falsos votos, eu não tenho mesmo!

Se é pra sermos fraternos, bons, generosos e toda essa palhaçada por que só fazemos no fim do ano?

Que diferença faz a época do ano em que fazemos boas ou más ações?

As datas nada têm a ver com a bondade do ser humano. E quer saber de mais? Papai noel é só um símbolo do consumismo capiltalista. Vai me dizer que você não lembra de presentes e compras quando vê esse velho gordo em desenhos, caixas de chocolate e comerciais de tv? Pra ser sincero já acreditei nesse tal de "espírito natalino" assim como outras mentiras da nossa sociedade .Eu já fui muito iludido .Já acreditei que as pessoas poderiam ser mesmo melhores por conta de uma certa magia que envolve determinadas épocas como a copa do mundo e as olimpíadas. Mas eu cresci meus caros. Percebi finalmente que tudo não passa da velha política romana do pão e circo. Só que ao invés de alimento e diversão o que nos é transmitido são falsas esperanças para que não questionemos decisões e acontecimentos. E isso acontece o tempo todo, não envolve só grandes acontecimentos. Não sou comunista, socialista, satanista e nem mesmo anarquista meus amigos, mas se pensarmos por nós mesmos veremos que o natal é só um grão de areia em vasto deserto de mentiras que temos que engolir. Claro, viver em nossas zonas de conforto é bem mais fácil, mas será que estamos realmente confortáveis do jeito que as coisas estão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente. Procure escrever direito e não baixar o nível.

Poderá Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...