10 de fev. de 2011

Religião

E ai manolos, firme? Eu nem tanto... estou desempregado, vou começar a tomar um remédio psiquiátrico e tal... mas não vem ao caso. Vim porque estava me lembrando desses dois videos do PC Siqueira:



Pois bem, até ai nada de diferente... pessoalmente gosto muito dos vídeos do PC e concordo com muito do que ele diz, de certa forma me identifiquei com o que foi dito nos vídeos, principalmente na segunda parte... Só que eu vi nos videos relacionados esse vídeo que foi o que realmente me motivou a escrever aqui:


Minha opinião? Expressão do livre pensamento, acho muito válido. Só não gosto muito da maneira como o senhor do vídeo acima coloca as coisas, dizendo-as como se fossem uma verdade absoluta. Eu sou ateu e minha posição com relação a qualquer religião é o agnosticismo, eu não tenho 100% de certeza que deus não existe, não posso provar, é só a maneira que EU escolhi pensar. Assim como o este senhor escolheu crer em deus mas, da mesma forma, não pode afirmar com 100% de certeza que deus existe já que não tem provas. A única coisa que realmente me incomoda nas pessoas religiosas é a maneira com que elas tentam converter outras que não são, tentam convencer os outros que pensam diferente a pensarem como elas, isso é errado e contraditório já que, segundo os religiosos, deus nos deu o livre arbítrio. Acho que o mais saudável e mais correto é deixar que cada um pense como quiser, desde que não interfira no espaço de outros indivíduos, tanto fisica quanto intelectual e ideologicamente falando. Quem quer ser religioso busca a religião, não creio que haja a necessidade de pregações fervorosas e 'caça' aos não religiosos para que se convertam a religião A ou B, eu não me importo com as pessoas tendo amigos imaginários desde que não tentem me privar do direito de não ter um (crucificação em 3... 2...). Brincadeiras a parte, a partir do momento em que as pessoas passarem a respeitar umas as outras e respeitarem também suas ideias e valores não haverá mais brigas fundamentadas em questões teológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente. Procure escrever direito e não baixar o nível.

Poderá Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...