7 de abr. de 2017

Depressão é como estar no meio de uma piscina um pouco mais funda que a sua altura, sem saber nadar. A cada impulso que você dá no fundo pra pegar um pouco de fôlego parece que vai ficando cada vez mais funda, milímetro a milímetro. Cada vez vai ficando mais e mais difícil pra ter forças de impulsionar seu peso até a superfície. Pra mim cada fôlego tomado sempre foi uma distração, alguma coisa que me fizesse me sentir bem. Uma maratona de videogames, conseguir entrar num emprego legal, ter uma noite de sexo com alguém que eu mal conheço, receber qualquer tipo de elogio por ter conseguido fazer qualquer coisa meramente notável... Qualquer coisa que me fizesse sentir bem comigo mesmo e/ou perante os outros. Funcionou por bastante tempo. Eu sequer percebi o quanto a piscina foi ficando cada vez mais funda, minhas pernas cada vez mais cansadas, as tomadas de fôlego cada vez mais curtas. Até que eu percebi. As coisas que eu eventualmente precisei fazer pra surtir o mesmo efeito, dar o mesmo barato, foram ganhando mais complexidade, até que eu cansei. A força pra chegar a superfície com o tempo deixou de compensar. Não sei. Tentar tanto estar acima da água, estar sempre entorpecido por qualquer que fosse a atividade que me fizesse sentido, que me deixasse alto, é exaustivo. Especialmente porque se eu me distraio, se deixo o barato passar por um minuto que seja, se eu tento boiar por um segundo sequer, eu afundo como uma pedra. É cansativo pra caralho ficar atrás de mais um baque, o comportamento é exatamente o mesmo de alguém viciado em algum tipo de substância. Você precisa de mais, cada vez mais, até que dosagem nenhuma funciona. Só me deixar afundar e me conformar com o fundo tem sido cada vez mais tentador.

 PS. Se esse relato parecer próximo de alguma coisa que tenha visto antes é porque eu estou sob influência de dois shows de stand up que tenho visto quase que diariamente, estes tem como objeto principal pressão social, senso de fracasso e depressão. heh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente. Procure escrever direito e não baixar o nível.

Poderá Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...